Esclareça suas dúvidas

1) Qual é a senha do meu cartão?

O seu cartão possui dois tipos de senhas, uma para compras que são os 4 primeiros dígitos do número sequencial fornecido pela escola na hora que você recebeu o cartão e a outra para acesso ao sistema no site personalcard.com.br que são os 9 números e duas letras da sequencia recebida na escola.

2) Qual o saldo do meu cartão. Ele já vem desbloqueado?

O saldo do seu cartão é R$ 54,25 e ele já vem desbloqueado e liberado para utilização imediata na rede credenciada. Para usá-lo você vai precisar dos 4 primeiros números fornecidos pela escola na hora que você recebeu o cartão. Esta é sua senha para compras. Caso você não utilize todo o valor no mês, o restante permanece no cartão e você não perde este valor pois.

3) Como posso conseguir o número sequencial do meu cartão?

Esta numeração é fornecida pela escola onde você recebeu o seu cartão.

4) Esqueci ou perdi minha senha, como proceder?

Você deverá entrar em contato diretamente com a escola onde o cartão foi retirado.

5) Como consultar o saldo do meu cartão?

A forma de consultar o saldo é através do site da Personal Card (www.personalcard.com.br), no banner Cartão Alimentação Escolar Prefeitura do Rio, clicar no botão vermelho CONSULTE AQUI SEU SALDO. Digite o número do seu cartão que o saldo aparece automaticamente.

6) Como acessar a Rede Credenciada?

No banner que está no site personalcard.com.br sobre o Cartão Alimentação Escolar da Prefeitura do Rio, clique no link “Clique aqui e saiba mais”>, selecione a opção Consulta à Rede Credenciada e preencha o bairro e no segmento “Alimentação” e depois clique na lupa que o sistema busca todos os estabelecimentos credenciados próximo de você.

7) Como solicitar segunda via do cartão?

Você deverá entrar em contato diretamente com a escola onde o cartão foi retirado para solicitar a segunda via. Este procedimento automaticamente cancela o cartão perdido ou furtado e transfere o saldo para o novo cartão.

8) Qual o valor que será recebido e em que data?

Os valores e as datas de liberação de sua carga são definidos pela Prefeitura através da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. Para mais informações entre em contato com a escola onde seu cartão foi retirado. .

9) Em caso de dúvida, qual o telefone de contato?

Ligue para a Central de Atendimento através do 0800 003-8400> e tecle na opção de Usuário que sua ligação será transferida para um atendente. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas de segunda à sexta-feira.